CLEAN & SAFE

Somos um Hotel com atribuição do selo “Clean & Safe“, pelo Turismo de Portugal.

Sinalização e Informação

Os nossos clientes poderão tomar conhecimento do nosso Protocolo Interno relativo ao surto de COVID-19 junto da Receção do Hotel. O Hotel dispõe do Protocolo Interno em formato digital e que poderá ser enviado sempre que solicitado.
As informações de como cumprir as precauções básicas de prevenção e controlo de infeção relativamente ao surto de COVID-19 são transmitidas pelo Staff do Hotel e estão sinalizadas em diversas áreas. Podem ser consultadas via telefone pelo número 254 870 700 ou por via de número interno, marcando o número 9.

Higienização

Lavagem e desinfeção de acordo com as recomendações da Direção Geral Saúde das superfícies onde colaboradores e clientes circulam, garantindo o controlo e a prevenção de infeções.
Limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum.
É dada preferência à limpeza húmida, em detrimento da limpeza a seco e do uso de aspirador de pó.
Renovação de ar das salas e espaços fechados é feita regularmente.
Nas zonas de restauração e bebidas, a higienização dos utensílios, equipamentos e superfícies foi reforçado e criado vários pontos de higienização das mãos.
Nas instalações sanitárias, a lavagem é realizada com produto que contém na composição detergente e desinfetante, de modo a tornar mais eficaz a desinfeção.
Dispensadores de solução antissética de base alcoólica ou solução à base de álcool junto aos pontos de entrada/saída, em todos os pisos, à entrada do restaurante e bar.
Sabão líquido para lavagem de mãos e secadores mecanizados evitando contacto em todas as instalações sanitárias.

Alojamento

Os procedimentos de troca da roupa de cama e limpeza nos quartos contemplam dois tempos de intervenção espaçados e com proteção adequada conforme Protocolo Interno e seguindo as recomendações da DGS.
A remoção da roupa de cama e atoalhados é feita sem a agitar ou sacudir, é enrolada no sentido de fora para dentro, sem encostar ao corpo, colocada em sacos específicos e deixados na lavandaria do Hotel.
O Staff da lavandaria procede à lavagem em separado da roupa de camas e atoalhados a cerca de 60ºC.
Após check-out do cliente, as almofadas são substituídas por outras, devidamente higienizadas e não utilizadas no período de 48h. Todos os comandos existentes no quarto são devidamente desinfetados após check-out do cliente.

Serviços Condicionados

Em virtude das recomendações da DGS, foram adotadas medidas nos espaços do Hotel de forma a controlar o fluxo de pessoas e o tempo de permanência em áreas comuns.
O espaço de SPA encontra se com acesso condicionado à piscina interior com períodos de 40m e com ocupação máxima de 6 pessoas em simultâneo no espaço. Os períodos podem ser renovados, mediante disponibilidade.
Jacuzzi, banho turco e ginásio, encontram se indisponíveis.
A piscina exterior está disponível com reserva com períodos de 3h e com uma ocupação máxima de 32 pessoas em simultâneo no espaço. Os períodos podem ser renovados, mediante disponibilidade.

Espaço para Isolamento

O quarto 102,  destina se a pessoas que possam ser detetadas como casos suspeitos ou casos confirmados de COVID-19. O quarto dispõe de ventilação natural e sistema de ventilação mecânica, possui revestimento liso e lavável, casa de banho, máscara, termómetro, contentor de resíduos autónomo, sacos de resíduos e sacos de recolha de roupa usada.

Staff do Hotel

Todo o Staff recebeu informação e/ou formação específica sobre o Protocolo Interno do Hotel, bem como todas as precauções básicas de prevenção e controlo de infeção relativamente ao surto de COVID-19.
O Staff procede à auto monitorização diária para avaliação da febre, existência de tosse ou dificuldade em respirar.

Conduta para Clientes

Uso de máscara obrigatória em todas as áreas internas do Hotel.
Apelamos ao distanciamento social e à higiénização das mãos sempre que necessário.
Todos os clientes podem encontrar afixadas em cada área comum ou no Protocolo Interno, disponível para consulta na Receção do Hotel, as regras de permanência nos espaços comuns acessíveis a todos.
As reservas de períodos de tempo para determinados espaços, poderá ser consultado na Receção do Hotel ou no Protocolo Interno.

Suspeita de Infeção

Um dos colaboradores responsável por acionar os procedimentos em caso de suspeita de infeção deve acompanhar o suspeito  ao espaço de isolamento (quarto 102), prestar-lhe a assistência necessária e contactar o Serviço Nacional de Saúde (Linha Saúde 24 – 808 24 24 24).
O Hotel mantém os registos atualizados, disponíveis para consulta, dos procedimentos de higienização, desinfeção e tratamento das águas das piscinas, realizado por um laboratório especializado e certificado na área.

Apelamos ao comportamento responsável.